É uma modalidade de venda dinâmica, transparente, cercada de garantias para o vendedor e comprador, onde muitas oportunidades de bons negócios são oferecidas.
Trata-se de uma venda pública, onde vence quem ofertar o maior lance acima do valor mínimo estipulado, observadas as condições contidas no Edital de Leilão.
É um bem ou conjunto bens que serão leiloados.
É o valor ofertado pelo interessado em um lote que está sendo leiloado.
É o menor valor para que um determinado lote seja vendido.
Se o Lance Mínimo não for atingido, poderá ser recusado ou acatado como oferta condicionada a aprovação posterior pelo Comitente Vendedor.
É o termo utilizado quando o maior lance ofertado por um bem não atinge o valor mínimo de venda exigido pelo vendedor, sendo neste caso o lance submetido ao comitente que poderá aceitá-lo, não aceitá-lo ou ainda fazer uma contraoferta.
Os bens, em sua maioria, são oriundos de dação em pagamento, reintegração de posse e/ou mandado de busca e apreensão de instituições financeiras, e são leiloados nas condições de conservação em que são dispostos à visitação.
Podem ser também parte de patrimônio, bens inservíveis ou descarte de empresas.
Não, pertencem às instituições financeiras, empresas ou a terceiros qualificados.
O Leiloeiro é apenas mandatário do comitente vendedor. São os proprietários e, portanto, vendedores que autorizam o leiloeiro a proceder a venda em leilão. O leilão é somente um mecanismo que viabiliza a compra e venda de bens entre o comitente vendedor e o arrematante comprador.
Não, apenas no leilão.
O Leilão Presencial é aquele em que um grupo de pessoas comparecem num determinado local para ofertar seus lances pessoalmente, no dia, horário e local indicados.
O Leilão Online é uma modalidade que não necessita da presença física do licitante no local do pregão.
O licitante participa de qualquer local acessando o nosso site pela internet após realizar um cadastro prévio, enviar alguns documentos e assinar um Termo de Adesão para poder participar.
O Leilão eletrônico só permite a disputa através da internet.
Os veículos leiloados com a documentação baixada junto ao DETRAN, somente poderão ser adquiridos e utilizados para aproveitamento de peças, por empresa de desmontagem (empresário individual ou sociedade empresarial) registrada perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal em que atuar. (Lei nº 12.977 de 20/05/2014).
Porque os bens em leilão são vendidos no estado em que se encontram e de acordo com as Condições de Venda.
A visitação é momento para o exame dos bens, é a garantia de uma compra tranquila.
Essa regra vale para todos os interessados em participar, seja presencialmente ou pela internet.
Todas as pessoas físicas e pessoas jurídicas, desde que não estejam impedidos legalmente ou por descumprimento das condições do Edital de Leilão.
É muito fácil!
Para participar presencialmente, basta comparecer munido de cheque e documento de identificação com foto.
Para participar pela Internet (online), é preciso preencher o cadastro online no site da Vardana Leilões, enviar a documentação solicitada, assinar o Termo de Adesão e aguardar a liberação do login e senha.
A agenda dos leilões está disponível no site da Vardana Leilões www.vardanaleiloes.com.br, no nosso blog www.vardanaleiloes.com.br/blog, na nossa página do Facebook www.facebook.com/vardanaleiloes, e divulgados em jornais de grande circulação.
As condições de venda constam do Edital de Leilão, que está disponível no site da Vardana Leilões e no dia da visitação, e é distribuído gratuitamente com o catálogo do leilão.
CADASTRE SEU EMAIL ABAIXO PARA RECEBER OS INFORMATIVOS DOS PRÓXIMOS LEILÕES: